Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

VI Encontro de Bandas de Musica Distrito do Rio das Mortes.

O VI Encontro de Bandas do distrito do Rio das Mortes é uma realização da Corporação Musical Lira do Oriente Santa Cecília, banda centenária com seus 121 anos de atividades ininterruptas. O evento conta com o financiamento do Governo de Minas, por meio da Codemig. Estão sendo aguardadas a presença de mais de 10 bandas da região. Com o objetivo de resgatar o antigo costume mineiro de reunir a família para assistir à passagem de fanfarras e de bandas marciais, esta edição busca promover de forma significativa o distrito.






RIO DAS MORTES PREPARA O VI ENCONTRO DE BANDAS
No dia 04 de Junho, o distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno promoverá a sexta edição do Encontro de Bandas de Música. Organizado pela Corporação Musical Lira do Oriente Santa Cecília, banda centenária com seus 121 anos de atividades ininterruptas. O evento conta com o financiamento do Governo de Minas, por meio da Codemig. Estão sendo aguardadas a presença de mais de 10 bandas da região.
Com o objetivo de resgatar o antigo costume mineiro de reunir a família para assistir à passagem de fanfarras e de bandas marciais, esta edição busca promover de forma significativa o distrito. O local tem suas particularidades como ser terra natal da Beata Nhá Chica e possuir as ruinas do batistério, local exato onde Francisca foi batizada. Na atual igreja de Santo Antônio está preservada a mesma pia batismal que a beata recebeu o seu batismo.
Outro fator cultural de evidência é a existência de um dos grupos de congada mais antigos de Minas Gerais, 335 anos de existência. E uma outra curiosidade, nas paredes da igreja encontra-se pinturas de milagres atribuídos a Santo Antônio, com destaque para uma cena, na qual retrata uma conversa de Santo Antônio livrando uma alma das mãos do diabo. Além de imagens de santos oriundas do século XVIII.
O início está marcado para 8h, com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida a formação do tradicional bandão executando os dobrados “Capitão Caçula” e “Dois Corações” e desfiles das agremiações. Às 10h, ocorrerá uma Celebração da Eucaristia. No período vespertino, às 13h, tem o início das apresentações individuais em um espaço exclusivo montados na Praça Principal, onde permitem que as bandas se aproximem do público, em apresentações especiais. O evento está previsto para se encerrar às 17h e conta com a participação de cerca de 400 músicos.
Fonte: https://www.facebook.com/events/544719145916863/permalink/558470467875064/
Willian Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário